Patrocina Vítor Rodrigues

Vítor Rodrigues Campeão Regional XCO do Porto
25-May-2011

A canícula e a dureza do traçado ditaram leis e transformaram o campeonato regional numa batalha épica em todas as categorias!...

Os rasgados elogios dos participantes ao fantástico traçado da pista de Melres e à organização do Campeonato regional XCO AC Porto Melres 2011 foram a justa recompensa do esforço conjunto que a AC Porto fez com a Junta de Freguesia de Melres e a Comissão de Festas local para erguerem uma prova que tem tudo para “vir a receber uma das etapas da Taça de Portugal de XCO já em 2012, juntamente com o estatuto C2 UCI” referiu no final Joaquim Amândio Santos, com o presidente da AC Porto a não esconder “a minha profunda alegria por termos erguido esta fantástica jornada de divulgação do XCO e termos trazido para o seio da associação tão nobres e eficazes parceiros!”.

Contínuo sobe e desce, com boas zonas para rolar no intermédio, banhadas por momentos de dura e pura técnica e um single track alucinante. Eis a pista de XCO de Melres que alia ainda uma fantástica paisagem natural, com o Rio Douro como pano de fundo e uma zona urbana incluída no traçado que lhe dão um traço sublime.

Com estas condições, não estranha a ninguém que os lugares cimeiros das categorias rainhas fossem ocupados por atletas de levada craveira.

Nos Elites/Sub_23 masculinos o internacional Vítor Rodrigues, cujo palmarés nas corridas de estrada é dos melhores da última década, provou estar num crescendo de forma, nesta sua nova aposta no BTT e logrou chegar ao comando na primeira das 5 voltas ao percurso. O atleta da BikeTeam impôs um ritmo quase insano e, volta a volta, foi aumentando o seu avanço até aos incríveis 4 minutos e 47 segundos com que arribou à meta VITALIS instalado no Largo da Igreja de Melres sobre o jovem Rúben Nunes (Team Oliveira / Lapierre / Mavic), também ele num excelente momento de forma. O terceiro degrau do pódio foi garantido já na parte final por Rui Silva (S.C. Maria da Fonte / Bikespace), autor de uma corrida sempre em crescendo, obtendo o bronze após várias ultrapassagens a concorrentes directos.

http://rd3.videos.sapo.pt/play?file=http://rd3.videos.sapo.pt/WnV4WJ2rklpZe26cey6z/mov/1

 

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
Todos os direitos reservados VITOR RODRIGUES | Atleta-Digital® - ©2008