Patrocina Vítor Rodrigues

Taça de Portugal XCO em Vila do Conde
20-Apr-2011

A terceira das cinco corridas pontuáveis para a Taça de Portugal de Cross Country Olímpico (XCO) – TMN Marietel disputou-se no domingo, 17 de Abril, em Touges, Vila do Conde. A competição de Tougues foi palco de uma acesa luta pelo comando da Taça de Portugal, visto que a classificação geral estava equilibrada, depois de disputadas as duas primeiras etapas da competição.

Mário Costa (ASC-Bravus Curas) regressou ao comando da Taça de Portugal – TMN Marietel, vencendo a terceira etapa do troféu, o XCO Internacional de Tougues, Vila do Conde.

O corredor vilacondense impôs-se com autoridade, deixando o segundo classificado, Rúben Almeida (Saertex Portugal/Bicicletas Lavarinhas), a 15 segundos. O pódio fechou com o espanhol David Escolar (Villarosa CC), que gastou mais 27 segundos do que o vencedor. Com este resultado, Mário Costa recuperou o primeiro lugar da Taça de Portugal de XCO – TMN Marietel, beneficiando da desistência do anterior número um, Tiago Ferreira (BTT Seia), que teve de abandonar devido a um furo na roda traseira.

Quem também teve que abandonar a prova foi Vítor Rodrigues, que com inúmeros azares ainda não conseguiu terminar uma prova da Taça. Com dois furos, a duas voltas do final, e já com os primeiros classificados na mira, viu-se obrigado a abandonar a prova.

 

Fotos de Joana Rocha e Maria João Gouveia

 

Melhores dias virão, e os azares são sempre hipóteses de risco nesta modalidade, por isso, Sorte!

 

 

 

 



 

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
Todos os direitos reservados VITOR RODRIGUES | Atleta-Digital® - ©2008