Patrocina Vítor Rodrigues

Taça Portugal XCO dos Cucos, Torres Vedras
29-Mar-2011

O betetista Mário Costa venceu no passado Domingo a primeira edição do XCO Internacional dos Cucos, prova inicial da Taça de Portugal de Cross Country (XCO) – TMN Marietel, que se disputou em Torres Vedras.

O corredor da ASC-Bravus Curas e habitual membro da Selecção Nacional/Liberty Seguros foi o homem que se adaptou melhor às enormes dificuldades do percurso, que a chuva enlameou e tornou muito pesado. Mário Costa foi o mais forte e ganhou a corrida ao cabo de 6 voltas, diante de Tiago Ferreira (BTT Seia) e do japonês Kohei Yamamoto (Anchor), segundo e terceiro, respectivamente.

Num terreno em que a lama obrigava a várias corridas a pé, com a bicicleta pela mão, Vítor Rodrigues acabou por abandonar a prova á 3ª volta  devido á perigosidade do percurso. 



O XCO Internacional dos Cucos teve a participação de mais de 360 atletas, um recorde absoluto em provas da Taça de Portugal de XCO, o que augura mais uma temporada de crescimento desta disciplina olímpica de ciclismo. A Taça de Portugal de XCO – TMN Marietel continua no próximo domingo, dia em que se disputa o XCO Internacional Diverlanhoso, Póvoa de Lanhoso.

 
 
 
 
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
Todos os direitos reservados VITOR RODRIGUES | Atleta-Digital® - ©2008