Patrocina Vítor Rodrigues

Vítor Rodrigues integra projecto Liberty 2011
07-Oct-2010

Com o regresso da empresa Liberty Seguros ao ciclismo profissional,Vítor Rodrigues foi convidado a integrar novamente este projecto e respondeu afirmativamente. Rui Sousa,Sérgio Sousa,Edgar Pinto,Ricardo Vilela,Filipe Cardoso,António Amorim e Marco Coelho,são para já os nomes que juntamente com o Vítor envergarão a camisola da Liberty Seguros 2011

 

Mais uma época terminada.O que trazes da experiência na Caja Rural, de correr lá fora?

Trago muito mais clara a realidade do que é o ciclismo internacional em todos os aspectos,quer competitivo quer familiar.A própria leitura da corrida,a forma como a corrida se desenrola,tudo se delineia de modo totalmente diferente, é uma experiência fabulosa.A Caja Rural,sendo uma equipa recente,é natural que seja necessário acertar pequenos pormenores que podem fazer toda a diferença, de forma a que possam crescer como equipa e afirmar-se.

E o que reserva o futuro?

Neste momento apenas o regresso a Portugal para uma equipa que conheço bem e com a qual estou desejoso de trabalhar. Desejo também que a próxima temproada seja mais tranquila e que não volte a ter qualquer tipo de contra-tempo de forma a poder tirar todo o proveito do calendário nacional e internacional.

A Caja Rural propôs-te renovação de contrato?Sim

Porquê a Liberty em detrimento de uma equipa internacional?

Houve conversações entre ambas as partes e,depois de analisar os prós e os contras,concluí que era o melhor para todos o meu regresso a Portugal em busca de afirmação!

Tu tiveste o privilégio de integrar anteriormente o projecto Liberty.Apesar do desfecho trágico,o que recordas desses 3 anos?

Recordo a forma como me acolheram tão bem,sendo eu na altura ainda um novato, recordo a forma como sempre fomos bem tratados e como sempre se fazia questão que tivéssemos as melhores condições ao nosso dispor para podermos fazer o nosso trabalho,recordo o companheirismo e a entrega entre ciclistas e equipa técnica.Mais do que uma equipa,éramos uma família.

O que ambicionas no regresso a esta Liberty renovada?

Voltar a estar na discussão de provas estipuladas por ambas as partes, contando para isso com a ajuda de todos os meus colegas assim como equipa técnica,para evoluir como homem e como ciclista. Quero também,sempre que seja necessário,dar o meu contributo à equipa com o que aprendi durante esta minha curta passagem além-fronteiras.

 

 

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
Todos os direitos reservados VITOR RODRIGUES | Atleta-Digital® - ©2008