Patrocina Vítor Rodrigues

Vítor Rodrigues 10º na Volta
16-Aug-2010
 

A emblemática chegada à Torre adivinhava-se uma etapa para grandes diferenças, não fossem os fogos que obrigaram a organização a alterar o traçado da etapa encurtando-a em cerca de 50 kms e, está claro, cortando a dureza da mesma. Assim sendo, foram poucas as diferenças entre os principais candidatos. Vítor Rodrigues e tantos outros ciclistas acabaram por ser um pouco desfavorecidos uma vez que o traçado inicial seria mais ao seu jeito, mas são situações de corrida e a organização da prova fez o que pôde dada a situação caótica dos incêndios. Quem acabou por levar a melhor foi David Blanco (Palmeiras Resort Prio Tavira) que amealhou uma vitória na etapa e mais uns segundos na geral.Vítor Rodrigues foi 9º no alto da Torre.

Em Oliveira do Bairro, chegada em Oliveira do Bairro discutida ao sprint ganha por Sérgio Ribeiro (Barbot Siper) indiscutivelmente em grande forma.Cândido Barbosa (Palmeiras Resort Prio Tavira)corta a meta em 1º lugar mas é desclassificado devido a alteração evidente de trajectória que prejudicou Sérgio Ribeiro. Vítor Rodrigues chega integrado no pelotão com o mesmo tempo do 1º na 35ª posição.

Ao contrário do que vem sendo hábito, com o fecho da Volta a Portugal a culminar com um contra-relógio individual, nesta edição o contra-relógio foi colocado na véspera do desfecho. Com 32 kms a separar Pedrógão e Leiria, grandes médias se atingiram e o mais rápido foi David Bernabéu (Barbot Siper) que "roubou" 02:41 minutos a Vítor Rodrigues na 46ª posição com 48km/h de média! Imaginem-se as velocidades atingidas!

No que se esperava ser uma etapa de consagração, contou-se com uma etapa bastante atribulada pela luta de uma vitória de etapa ainda por alcançar de algumas equipas. Com uma fuga prolongada e uma insistência de Oleg Chuzda (Caja Rural) já perto da linha de chegada, acabamos por assistir a mais uma discussão ao sprint, mais uma vez marcado pela polémica. Cândido Barbosa (Palmeiras Resort Prio Tavira)foi considerado o vencedor da tirada depois de desclassificado Julien Simon  (Saur Sojasun). Vítor Rodrigues chega integrado no pelotão na 14ª posição e consegue manter o 10ª posto na geral.Depois de uma transição de temporada complicada com o término da sua equipa e com o problema de joelho, a conseguir ultrapassar as adversidades que se lhe colocaram da melhor forma.De ano para ano tem feito uma escalada na classificação da Volta rumo aos primeiros postos.

Orgulhosos de ti Vítor!

 

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
Todos os direitos reservados VITOR RODRIGUES | Atleta-Digital® - ©2008